Marketing Pessoal

Seja muito bem-vindo ao

Marketing Pessoal Online!

marketing-pessoal

De acordo com Philip Kotler, considerado um dos grandes gurus do marketing, o marketing pessoal é “uma nova disciplina que utiliza os conceitos e instrumentos do marketing em benefício da carreira e da vida pessoal dos indivíduos, valorizando o ser humano em todos seus atributos”.

Ou seja, é um segmento do marketing aplicado ao indivíduo, às pessoas, a cada um de nós especificamente. Todos nós temos uma marca pessoal atrelada ao nosso nome e ao que fazemos profissionalmente.

O marketing pessoal consiste em posicionar-se como um (a) especialista, uma autoridade em determinada área e assunto. De finanças à moda, de esportes a softwares, realmente qualquer área.

Algumas ações básicas são necessárias para que seu marketing pessoal seja positivamente impactante:

 - Compartilhar seu conhecimento com os outros de maneira clara e transparente;

- Posicionar sua marca na mente do seu público-alvo (clientes, empresários, recrutadores).

- Se tornar consistente e cada vez mais presente para sua audiência.

- Fortalecer suas relações profissionais e se tornar alguém que as pessoas admiram e valorizam.

marketing-pessoal-promessa-valor

O que o torna único e diferenciado dos demais? Saber isso e mais importante, saber COMO COMUNICAR isso ao mundo fará o sucesso da sua marca.

- Competências

- Conhecimento

- Poder de comunicação e persuasão

- Experiências profissionais e pessoais

Marketing-pessoal-objetivosSer reconhecido como um profissional respeitado e diferenciado dos demais aumenta a percepção de valor do indivíduo, posicionando-o assim de maneira positiva e extremamente impactante na mente do seu público.

O que você quer é que sempre quando o assunto for a área que você domina e atua, seu nome e sua marca sejam instantaneamente lembrados e valorizados.

Esse é o seu principal objetivo.

Marketing-Pessoal-benefíciosO marketing pessoal oferece a oportunidade de você criar uma ligação, de se conectar com as outras pessoas e com as empresas. Sua marca é sua história. As pessoas se conectam com histórias.

Torne-se um profissional conhecido, confiável e de valor.

O marketing pessoal abre portas que um simples currículo em papel não abre. Sua reputação e conquistas profissionais merecem ser compartilhadas da melhor maneira possível.

Personal-Branding

O termo Personal Branding (Marca Pessoal) surgiu na obra de Napoleon Hill “Quem pensa enriquece”, no ano de 1937, onde o autor lista alguns dos passos para a riqueza, que aprendeu com Dale Carnegie. Depois apareceu novamente em “Posicionamento – A batalha por sua mente” de Al Ries e Jack Trout em 1981.

Mas o termo Personal Branding se popularizou apenas em 1997 com Tom Peters, autor e profissional renomado da administração norte-americana.

Peters escreveu no final da década de 90 a obra:”Brand You50: Fifty Ways to Transform Yourself from an ‘Employee’ into a Brand That Shouts Distinction, Commitment, and Passion!”

Numa tradução livre: “A Marca Você 50: Cinquenta maneiras de se transformar de ‘’empregado’’ em uma marca que respira diferença, empenho e paixão”.

Tom-Peters-Marketing-Pessoal

Marketing-Pessoal-Online

O Marketing Pessoal Online nasceu da necessidade que identificamos de ajudar as pessoas e profissionais a fixarem suas marcas pessoais na rede.

Percebemos que muitos ainda não dão a devida importância e atenção que a internet e suas aplicações nos possibilitam.

Marketing-Pessoal-moderno

Marketing-Pessoal-Google

Qual a melhor maneira hoje para você demonstrar e comunicar ao mundo, suas experiências e competências profissionais?

Na internet!

O alcance e facilidade que a internet, através das redes sociais, sites e blogs e outros meios online nos proporciona, são imensamente favoráveis para aqueles que entendem seu potencial e o aplicam de forma consciente.

Marketing-Pessoal

Realmente, talvez não seja. Se você é um profissional que não almeja uma melhor posição no mercado, que não tem preocupação em crescer na carreira, conquistar novos clientes, não deseja se tornar conhecido e ser reconhecido como alguém que faz a diferença, então realmente o Marketing Pessoal Online não é para você.

O Marketing Pessoal Online é direcionado para aqueles que já perceberam que a internet pode ser uma poderosa aliada, desde que usada de maneira correta, para nós ajudar profissionalmente e até para mudarmos de vida.

Quantas histórias de pessoas que começaram um projeto pessoal na web, como blogs, perfis sociais ou vlogs e que hoje gozam de uma liberdade financeira, que empreenderam a partir da internet e mudaram completamente suas vidas?

Pense nisso!

Sucesso

Daniel e Rafael Dal’laqua dos Santos