Marketing pessoal na Internet: Os 4 Segredos para o sucesso

MARKETING-PESSOAL-INTERNET
1 Flares Facebook 0 Twitter 0 LinkedIn 0 Google+ 0 Pin It Share 1 1 Flares ×

O Marketing Pessoal na Internet pode ser um divisor de águas na carreira de muitos profissionais que entendem como e porque ele funciona. Muito já se falou sobre Marketing Pessoal no mundo “offline”, mas pouco se explora o fato de que a construção de sua Marca Pessoal pode ser muito mais rápida e causar muito mais impacto com a ajuda da web.

Existem algumas palavras “secretas” no universo da internet que muitas pessoas sequer se deram conta de sua importância – palavras que tem transformado sonhos em realidade, que tem aberto muitas portas e oportunidades a quem entende sua magnitude.

Com o entendimento destes conceitos aliado ao investimento no seu Marketing Pessoal na Internet muita gente vem obtendo excelentes resultados sem necessitar investir enormes quantias de dinheiro para iniciar. E que resultados são esses? São novos empregos, aumento de salário, novos negócios e oportunidades para profissionais liberais e até empreendedores que conquistaram benefícios para seus negócios a partir do investimento em suas Marcas Pessoais.

Já imagina de que termos estamos falando?

Desde o surgimento da internet nossa forma de nos comunicar e fazer negócios nunca mais foi a mesma. Vivemos num mundo muito diferente daquele anterior à Internet, mas o fato é que muitos de nós não compreendemos o tamanho da mudança para tirarmos proveito dela em nosso benefício. Vamos entender que conceitos são esses que impactam diretamente na construção de nosso Marketing Pessoal na Internet:

1. Escala –

O ganho de escala, ou seja, a capacidade de atingir muitas pessoas com sua mensagem investindo muito pouco dinheiro era inimaginável antes da internet. Sua mensagem seja ela em texto, áudio, vídeo, apresentação ou num outro formato, pode estar a um clique de atingir milhares de pessoas ao mesmo tempo. Pare para refletir alguns minutos sobre isso e verá que pode estar perdendo tempo se não está investindo na sua Marca Pessoal na Internet.

2. Velocidade –

Sobretudo em relação à velocidade na comunicação. É muito mais fácil e rápido se comunicar com as pessoas. Todos nós conhecemos ferramentas e plataformas que fazem com que a comunicação na internet seja instantânea. Apesar de parecer simples e óbvio hoje, isso nem sempre foi assim. Para a geração Y isso parece ser mais fácil de entender, mas mesmo assim vejo poucas pessoas se beneficiarem dessas facilidades em benefício de seu Marketing Pessoal.

3. Custo –

O custo de enviar um e-mail, publicar um post no Facebook, Twitter, um vídeo no Youtube é extremamente baixo (na maioria dos casos basta um acesso à internet). As barreiras de entrada para publicação praticamente foram removidas, sendo que qualquer um de nós pode se tornar um criador de conteúdo e publicá-lo livremente pela internet. Pode parecer mentira para os mais novos, mas há anos atrás publicar seu conteúdo para atingir milhares de pessoas poderia custar muitos milhares de reais.

4. Interatividade –

A interação entre você e o público que recebe sua mensagem é instantânea e completamente mensurável, o que lhe dá um feedback incrível sobre o conteúdo que você compartilha com as pessoas. Essa interatividade é essencial para que você possa caminhar as trilhas certas para construção de sua Marca Pesssoal na web.

O mais interessante disso tudo é perceber que talvez você nunca tenha pensado nestes termos antes, mas eles trouxeram grandes implicações sobretudo no relacionamento entre pessoas. E quando estamos falando de Marketing Pessoal, estamos falando de posicionar nossa Marca e nos relacionarmos com as pessoas. Portanto, entender estes “segredos” profundamente pode operar maravilhas em sua carreira e na sua vida. Pense nisso!

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 2.6/5 (5 votes cast)
Marketing pessoal na Internet: Os 4 Segredos para o sucesso, 2.6 out of 5 based on 5 ratings
Daniel Dal'laqua dos Santos (21 Posts)

Publicitário, apaixonado por marketing digital, livros e futebol.Graduado em Publicidade e Propaganda pela ESPM-SP e Pós Graduado em Administração de Empresas pela FGV-SP. Possui 7 anos de experiência em Marketing Digital em agências e empresas nacionais e multinacionais.


1 Flares Facebook 0 Twitter 0 LinkedIn 0 Google+ 0 Pin It Share 1 1 Flares ×