Quais os reais benefícios do Marketing Pessoal na Internet?

Satisfação pessoal e profissional - Você pode conquistá-la
4 Flares Facebook 0 Twitter 0 LinkedIn 0 Google+ 0 Pin It Share 4 4 Flares ×

Benefícios do Marketing Pessoal na InternetO Marketing Pessoal na Internet e seus benefícios.

Você que acompanha nosso blog há algum tempo sabe que o nosso foco é ajudar as pessoas por meio do poder do Marketing Pessoal na Internet. Mas tudo isso pode soar muito vago para algumas pessoas. Afinal, quais são os reais benefícios que podemos obter utilizando as diversas técnicas de Marketing Pessoal que compartilhamos por aqui? Quais os resultados concretos que podemos obter? Podemos realmente mudar nossas vidas por meio da web?

Como profissionais de marketing digital que acompanham o mercado há alguns anos, vimos muitas pessoas que souberam utilizar o poder da internet para melhorar sua vida pessoal e profissional empregando técnicas de Marketing Pessoal. Isso acontece todos os dias à medida que cada vez mais gente tem acesso à informação disponível na internet. Vejamos alguns resultados reais advindos do emprego dessas técnicas:

• Mudança de Emprego

O Marketing Pessoal na Internet pode lhe auxiliar na conquista de um novo emprego. Se você está insatisfeito com sua atual empresa/chefe/equipe, poderá utilizar a web para lhe auxiliar a conquistar uma nova ocupação que lhe dê mais satisfação. Hoje você pode ser visto e notado em seu mercado por recrutadores, empreendedores e empresários interessados em atrair talentos para seus negócios. Utilizando as técnicas corretas, você poderá divulgar sua mensagem ao público que deseja atingir, se mostrando ao mundo.

• Aumento de Salário

Um dos principais desejos de todo colaborador, seja ele de uma microempresa ou de uma gigante multinacional, é receber um aumento de salário. É óbvio que geralmente esse aumento estará atrelado a alguns fatores como tempo de casa, resultados e metas atingidas, etc. No entanto, o marketing pessoal pode lhe auxiliar e muito nesse processo. Como? Simplesmente aumentando seu valor perante o mercado de trabalho. Você e sua marca poderão “valer mais” em seu mercado de atuação. A internet possibilita isso, desde que você saiba se “vender”.

• Reputação + Autoridade = Credibilidade

Por meio do Marketing Pessoal na Internet, você poderá conquistar autoridade em sua área. Imagine que você atue com fisioterapia. Você tem um site próprio onde escreve regularmente sobre problemas que os pacientes enfrentam e como lidar com cada um deles. Além disso, você tem um canal no Youtube onde fala sobre essas situações cotidianas e demonstra como lidar com elas. Além disso, regularmente você redige alguns artigos para portais especializados do setor. Com o tempo, você ganhará reputação em seu mercado. Tanto os profissionais de sua área quanto possíveis pacientes, poderão lhe reconhecer como uma autoridade no assunto, gerando credibilidade para sua Marca Pessoal. Isso poderá lhe render muitos frutos futuros.

• Mudança de área de atuação

É muito comum vermos jovens em início de carreira insatisfeitos com suas escolhas profissionais, desejando uma mudança de área de atuação. O Marketing Pessoal na Internet pode auxiliar muito nesses casos. É claro que essa virada profissional dependerá de outros fatores, mas um bom começo é utilizar a web para estudar a fundo o novo mercado e compartilhar seus conhecimentos e habilidades nessa nova área. As mesmas técnicas do caso anterior do fisioterapeuta (e muitas outras) podem ser utilizadas aqui para explorar esse novo mercado e mostrar sua Marca Pessoal ao mundo.

• Fortalecimento do Networking

Um dos principais benefícios do Marketing Pessoal é a construção de um sólido e ativo networking. É por meio do relacionamento entre pessoas que novos negócios são gerados, novas oportunidades são abertas e assim por diante. A internet nos facilitou esse trabalho sobremaneira, no entanto, poucos profissionais realmente praticam e levam a sério o networking na internet. Pois todos nós deveríamos. Por meio de algumas técnicas do Marketing Pessoal Digital, podemos estreitar esses relacionamentos na web para que produzam frutos no ambiente offline.

• Empreendedor Digital

A internet possibilitou mudanças profundas na maneira de todos nós oferecermos nossas habilidades ao mundo. Nós conhecemos (e é muito provável que você também conheça) pessoas que trabalham de casa obtendo uma renda mensal atrativa por meio de alguma atividade na internet. É claro que não é nada fácil ter um negócio online, independentemente da área de atuação, mas isso não só é cada vez mais possível como cada vez mais desejado por muitos brasileiros. Pois aí também o Marketing Pessoal pode trazer resultados concretos que podem auxiliar esse empreendedor digital a obter melhores retornos em seu negócio, principalmente quando o negócio online estiver completamente ligado à uma pessoa (como no caso da venda de infoprodutos, por exemplo).

• Satisfação Profissional

O Marketing Pessoal na web também poderá lhe auxiliar na conquista de uma maior satisfação profissional. Por todos os resultados listados acima é bem provável que você obtenha melhores resultados em sua área de atuação, tornando-se um profissional mais exposto, desejado e valorizado. Isso consequentemente impactará diretamente em sua satisfação profissional.

Esses são alguns dos benefícios que o Marketing Pessoal pode trazer por meio de técnicas aplicadas na internet. Talvez tenha ficado mais claro o poder que todos nós temos de mudar nossas vidas começando agora mesmo! A web e suas ferramentas estão aí para todos, basta sabermos como utilizá-las para obter resultados concretos para nossas carreiras!

E você? Que tal começar a planejar o seu Marketing Pessoal a fim de que possa obter os benefícios que tanto almeja?

Pense nisso. Sucesso!

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 2.3/5 (3 votes cast)
Quais os reais benefícios do Marketing Pessoal na Internet?, 2.3 out of 5 based on 3 ratings
Daniel Dal'laqua dos Santos (21 Posts)

Publicitário, apaixonado por marketing digital, livros e futebol.Graduado em Publicidade e Propaganda pela ESPM-SP e Pós Graduado em Administração de Empresas pela FGV-SP. Possui 7 anos de experiência em Marketing Digital em agências e empresas nacionais e multinacionais.


4 Flares Facebook 0 Twitter 0 LinkedIn 0 Google+ 0 Pin It Share 4 4 Flares ×