Sua Marca Pessoal e o Google

Marketing pessoal na internet
0 Flares Facebook 0 Twitter 0 LinkedIn 0 Google+ 0 Pin It Share 0 0 Flares ×

Que o Google mudou o mundo não é novidade para ninguém. Se pudéssemos pensar na internet como um corpo humano o Google poderia ser sua espinha dorsal. Todos já lemos, ouvimos e entendemos que a dinâmica dos negócios e de nossas vidas online foram totalmente modificadas por essa empresa.

Certo. E o que sua Marca Pessoal e o Google tem a ver? Absolutamente tudo!

Responda-me com sinceridade: Você NÃO acessou o Google nos últimos 3 dias? Você NÃO acessou o Google hoje? Se você é como a maioria das pessoas a sua resposta é não.

Utilizamos o Google para tudo:

- Pesquisar sobre uma dor muscular que está nos incomodando

- Procurar informações sobre uma cidade qualquer que vamos visitar

- Procurar restaurantes na sua região

- Pesquisa preços de produtos

- Etc etc etc…

E tem uma busca que eu tenho certeza que você já teve a curiosidade de fazer: Procurar pelo seu nome.

AH-HÁ!!

Se ainda não o fez (o que duvido muito), faça essa experiência agora. Se já fez há algum tempo atrás, pare tudo o que estiver fazendo e dê uma “Googlada” no seu nome.

E aí? O que aparece? Repare em todos os resultados da primeira página.

Gostou do que viu? Se é como a maioria das pessoas, garanto que sua resposta é não. O Google nos dá a possibilidade diária de nos mostrarmos ao mundo, falarmos sobre nós, o que fazemos, nossos hobbies, etc etc e pouco ou quase nada aproveitamos disso! Nossas marcas pessoais não tem força ou não existem no Google (para a maioria dos profissionais!). Isso é grave.

Já parou pra pensar que estar bem posicionado no Google para o seu nome pode ter um efeito positivo imediato em sua vida? Não apenas o seu nome, mas estar bem posicionado para termos relacionados à sua profissão? Independentemente de qual seja sua área de atuação, posso lhe garantir que os resultados são extremamente positivos para sua Marca Pessoal.

Como podemos melhorar nossa performance no Google? É claro que existem diversas técnicas, mas algumas mais bem sucedidas são:

- Blog ou Site Pessoal

- Redes Sociais

- Artigos em Sites de Terceiros

- Vídeos

- Etc

O fato é que investir tempo para desenvolver sua Marca Pessoal e melhorar sua imagem no Google pode ser a diferença entre mudar de vida ou não. Muito radical? NÃO É. Acredite. Se trata da nova dinâmica do mundo online e como as coisas estão acontecendo. Isso não é novidade pra ninguém, mas se sabemos como isso é importante por que tão poucas pessoas se dão ao trabalho de fazê-lo?

Não há segredo em criar um blog pessoal, qualquer usuário de internet com um pouco de boa vontade pode criar e iniciar a produção de seus textos. Da mesma forma que hoje é muito simples criar um vídeo com um conteúdo bacana e postá-lo no Youtube. Você ganhará créditos, por isso e sua Marca Pessoal Digital cresce.

O brasileiro utiliza muito as redes sociais, principalmente o Facebook. Isso é ótimo, no entanto, existem muitas outras redes sociais que podem nos ajudar muito no desenvolvimento de nossas Marcas Pessoais Digitais. Cito apenas duas: O Linkedin e o Slideshare. Ambas podem ser grandes aliadas para nossas Marcas Profissionais, se bem utilizadas. Ambas lhe ajudam (e muito) a se posicionar no Google de forma estratégica.

Para destacar sua Marca Pessoal no Google você precisa aprender a criar conteúdo relevante por meio das mídias sociais, blogs, sites de terceiros, etc. Saiba que o seu conhecimento é valioso na web e você pode ajudar muita gente com ele.

É impossível dizer o “como” conseguir relevância no Google em apenas um artigo, mas nesse espaço traremos muitas dicas de como conseguir melhorar a visibilidade de sua Marca Pessoal na web, portanto, continue ligado aqui que temos muito a lhe mostrar!

 

 

 

 

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0.0/5 (0 votes cast)
Daniel Dal'laqua dos Santos (21 Posts)

Publicitário, apaixonado por marketing digital, livros e futebol.Graduado em Publicidade e Propaganda pela ESPM-SP e Pós Graduado em Administração de Empresas pela FGV-SP. Possui 7 anos de experiência em Marketing Digital em agências e empresas nacionais e multinacionais.


0 Flares Facebook 0 Twitter 0 LinkedIn 0 Google+ 0 Pin It Share 0 0 Flares ×