O final de ano e o marketing pessoal

New-Year-2014-300x225
4 Flares Facebook 0 Twitter 0 LinkedIn 0 Google+ 1 Pin It Share 3 4 Flares ×

O final de ano é uma época interessante. Para muitas pessoas é um período quase mágico, de renovação, reflexão e de esperança de um futuro melhor. Principalmente o dia 31 de dezembro tem o poder de provocar-nos um sentimento intenso ao lidarmos com a ideia de que estamos “encerrando um ciclo e iniciando outro”. E muita gente tem a fé e a esperança de que o ano vindouro será melhor que o que passou. É assim com você?

O que eu quero estabelecer aqui é uma relação entre esse período e o marketing pessoal. É justamente nesse período do ano que começamos a planejar o que queremos para o próximo ano. Pensamos em termos financeiros, físicos, profissionais, relacionamentos e até espirituais.

Queremos melhorar, queremos ser mais felizes, queremos ter uma vida mais próspera. Isso é um desejo de todos, certo? É aí que entramos. Eu particularmente gosto muito dessa época. Para mim é um período de reflexão profundo onde eu gosto de olhar para o ano que está se encerrando e olhar para tudo o que eu conquistei, o que eu aperfeiçoei e também, é claro, onde eu errei.

É claro que não é somente nesse período que devemos traçar nossos objetivos e refletir sobre eles, no entanto, para mim funciona muito bem essa época.

Se você tivesse que fazer um balanço de sua vida nesse ano que está se encerrando (pensando em todos os aspectos), como você se avaliaria? O ano de 2013 foi bom para você no aspecto profissional? E em termos financeiros? Em relacionamentos? E o que determina se foi bom ou não? Você traçou objetivos e os atingiu? Pare e reflita alguns minutos sobre isso: Como você estava no início desse ano e como está agora nas diversas esferas de sua vida.

Infelizmente, quando fazemos esse exercício, são poucas as pessoas que estão plenamente satisfeitas com os resultados obtidos durante o ano. A maioria se lamenta por não ter evoluído em uma ou várias áreas. Agora imagine essa sensação de “estar patinando” sendo levada por vários anos na vida das pessoas. É realmente doloroso saber que evoluímos ou conquistamos muito pouco num período de 5 a 10 anos, por exemplo. E acredite. Isso acontece com muita gente.

E o que o Marketing Pessoal tem a ver com tudo isso?

Nós sabemos do poder de transformar vidas que a internet nos trouxe. Nós atuamos na área e vemos muitos profissionais dando “largos passos” rumo aos seus objetivos. Aqui gostaríamos de nos focar mais no lado profissional, no entanto, sabemos que o marketing pessoal pode trazer benefícios em diversas áreas de sua vida.

Nossa missão no Marketing Pessoal Online é ajudar o maior número de pessoas a melhorar de vida por meio da aplicação de diversas técnicas na internet. Temos a plena certeza de que 2014 pode ser um ano muito melhor pra você do que foi esse ano se você se comprometer a iniciar um processo de desenvolvimento de sua Marca Pessoal. Compartilhe seu conhecimento com o mundo e transforme-o em reputação e credibilidade. Se você não está muito satisfeito com os resultados obtidos nesse ano, mude para o ano que vem. Não deixe “a vida te levar”. Tome uma atitude e mostre que você está no comando e que pode crescer muito mais.

Gosto muito de uma frase de Albert Einstein que diz que a definição de insanidade é: “Esperar resultados diferentes, fazendo sempre as mesmas coisas”. Se não está satisfeito, mude. Faça algo já, tente algo novo, erre, persista, mas não fique parado.

Se você está satisfeito com os resultados obtidos em 2013, parabéns! Você está no caminho certo. Aproveite o ano de 2014 para galgar voos mais altos utilizando a força do seu Marketing Pessoal Online para isso.

Um feliz e próspero ano novo para você e toda sua família.

Muito sucesso em 2014!

 

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 5.0/5 (2 votes cast)
O final de ano e o marketing pessoal, 5.0 out of 5 based on 2 ratings
Daniel Dal'laqua dos Santos (21 Posts)

Publicitário, apaixonado por marketing digital, livros e futebol.Graduado em Publicidade e Propaganda pela ESPM-SP e Pós Graduado em Administração de Empresas pela FGV-SP. Possui 7 anos de experiência em Marketing Digital em agências e empresas nacionais e multinacionais.


4 Flares Facebook 0 Twitter 0 LinkedIn 0 Google+ 1 Pin It Share 3 4 Flares ×