Como criar vídeos do YouTube que conectam as pessoas

youtube
1 Flares Facebook 0 Twitter 0 LinkedIn 0 Google+ 1 Pin It Share 0 1 Flares ×

Quer integrar o YouTube em sua estratégia de marketing pessoal online de forma eficaz ?

Se você já utiliza vídeos, está procurando maneiras de melhorá-los no YouTube ?

Você quer aumentar seus views e os assinantes do seu canal do YouTube?

Então você deve criar e compartilhar conteúdo valioso em vídeo que seja relevante para o seu público-alvo. Os vídeos podem ser uma resposta a uma pergunta frequente, um tutorial ou algo que o seu público sempre aborda.

Quando você usar o vídeo de forma estratégica, verás que o impacto de sua mensagem no YouTube poderá ser exponencial e isso fará a diferença para sua marca pessoal.

Neste artigo, vou lhe mostrar 4 estilos de vídeos em que você poderá obter os resultados que tanto almeja no YouTube.

# 1: Compartilhe Dados que interessam e torne-se uma referência

Posicione-se como uma fonte confiável de informação com um vídeo que apresenta números e dados de mercado de seu nicho de uma forma única e que seja atraente para compartilhar. As pessoas adoram estatísticas e se você conseguir reunir e apresentar bons dados, elas vão compartilhar seu vídeo com os colegas que estão interessados.

Use estes três passos simples para criar seu próprio vídeo e compartilhe estatísticas e informações relevantes com o seu mercado:

1. Colete dados sobre o seu mercado.

2. Encontre uma música inspiradora.

3. Contrate um animador que entenda de Adobe After Effects ou um software similar e combine os dados com gráficos e música.

Não é necessário ter animações desse porte, mas com certeza uma animação profissional chamará mais atenção e será mais facilmente compartilhável.

# 2: Compartilhe um Caso de Sucesso para estabelecer uma boa reputação

Há poucas coisas mais poderosas que um depoimento em primeira pessoa que conta como seu produto ou serviço tornou e torna a vida de um cliente melhor. Isso funciona bem para as empresas, mas e pra você? Da mesma forma. Encontre uma pessoa em que possa confiar e que tenha algo a dizer sobre você e seu trabalho. Isto não tem que ser super polido e nem técnico. Você pode gravar entrevistas com clientes com o seu celular ou tablet ou em um hangout do Google com uma simples webcam, por exemplo. Caso consiga, pergunte ao seu público e peça para colocar as suas próprias histórias de sucesso na câmera e enviar-lhe um link para seu vídeo para que você possa compartilhá-lo em seu próprio canal e adicioná-lo aos favoritos.

# 3: Responda às perguntas para demonstrar o seu conhecimento

Seus clientes potenciais estão indo direto para o Google para encontrar respostas para suas perguntas. Conecte seu perfil do Google+ com o seu canal no YouTube e use o vídeo para entregar essas respostas.

Compartilhe o seu conhecimento com pequenas coisas e as pessoas irão lembrar-se de você. Acredite nisso! Para obter um insight inicial sobre as questões que seus clientes mais demandam, use as ferramentas de pesquisa de palavras-chave, revise perguntas em fóruns ou envie uma pesquisa ao seu público. Use essas perguntas para gravar uma espécie de “Perguntas e Respostas” de vídeos que devem ser curtos e diretos ao ponto para que as pessoas possam obter o que necessitam rapidamente. Forneça valor real!

# 4: Ensine às pessoas algo para criar a consciência Top-of -Mind de seus serviços

Se você fizer uma busca rápida por “como dar nó em gravata”, você vai encontrar vídeos no topo dos resultados de busca do Google. Alguns destes vídeos têm mais de 1 milhão de views. Em vez de escrever um artigo baseado em texto com uma série de fotos sobre como fazer alguma coisa, grave tutoriais em vídeo com passo-a-passo, demonstrações de como fazer, etc. Seus telespectadores poderão pausar o vídeo, conforme necessário e isso tornará a vida deles muito mais fácil!

Descubra quais palavras-chave com os termos “como fazer” seus clientes estão procurando no Google!

Se você é tímido, a boa notícia sobre vídeos tutoriais é que a “estrela” do seu vídeo é o que você entrega e não você propriamente dito. Para tutoriais on-line, utilize softwares de captura de tela como o Camtasia, por exemplo, que irá gravar sua tela e você não precisará sair na câmera!

Você não precisa se limitar às opções mostradas neste artigo. Encontre o melhor ajuste para o seu negócio. Forneça valor real e comunique uma chamada clara e atraente para a ação que inspira o seu espectador a se inscrever, comprar, visitar o seu site ou compartilhar o vídeo que assistiu e você verá resultados em pouco tempo.

O que você acha? Você está incluindo vídeo em sua estratégia de marketing pessoal online? Quais os tipos de vídeo funcionam melhor para você? Por favor, deixe seus comentários abaixo.

 

Veja alguns de nossos vídeos:

Percepção e Posicionamento da Sua Marca Pessoal na Internet

http://marketingpessoalonline.com.br/percepcao-e-posicionamento-da-sua-marca-pessoal-na-internet/

Suas Pegadas Digitais:

http://marketingpessoalonline.com.br/video-suas-pegadas-digitais/

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 5.0/5 (1 vote cast)
Como criar vídeos do YouTube que conectam as pessoas, 5.0 out of 5 based on 1 rating
Rafael Dal'laqua (29 Posts)

Publicitário graduado pela Universidade Santa Cecília - Santos/SP e pós-graduando em Administração de Empresas pela FGV/SP. Profissional com interesses em personal branding e em tudo o que a internet oferece para construção e gerenciamento de marcas pessoais sólidas e de sucesso online. Movido pela busca por novos conhecimentos e um eterno nadador. É co-fundador do Marketing Pessoal Online.


1 Flares Facebook 0 Twitter 0 LinkedIn 0 Google+ 1 Pin It Share 0 1 Flares ×