Criar um Blog como estratégia de marketing pessoal

blog
0 Flares Facebook 0 Twitter 0 LinkedIn 0 Google+ 0 Pin It Share 0 0 Flares ×

Criar um blog pode ser uma excelente estratégia no processo de construção da sua marca pessoal e pode ser definitivo na conquista de novos objetivos profissionais. Mas porque pode? Pois não é todo mundo que consegue manter e sustentar um blog ao longo do tempo.

Muitos se animam e acreditam ser fácil criar um blog, o que de fato é. Hoje existem muitas ferramentas simples e gratuitas para a criação de blogs como WordPress, Blogger ou até o Tumblr, entre muitas outras.  Mas como defendemos aqui, criar um blog é diferente de manter um blog.  Manter um blog exige planejamento, dedicação e trabalho, por isso o “pode”.

Por que criar um blog para minha marca pessoal?

Um blog bem trabalhado pode fazer muito por sua carreira. Através dele você pode conquistar visibilidade e alcançar um posicionamento positivo perante o mercado de trabalho, conquistar seguidores e se tornar uma autoridade em sua área. Isso é excelente para seu marketing pessoal online.

Veja que sempre falamos sobre a possibilidade, você pode criar um blog, você pode obter sucesso, você pode mudar de carreira através de um blog. Sim, você pode! Mas se irá de fato alcançar tudo isso, só depende de você e da sua dedicação.

Criar um blog e mantê-lo exige dedicação

Criar um blog e mantê-lo exige dedicação

Os 3 “As” de um blog:

Ação, Administração e Alcance.

Ação:

Qual a ação necessária para criar um blog?

Simples, rápido e fácil. Qualquer pessoa que usa a internet pode fazê-lo. Hoje você pode criar um blog em cinco minutos. Ótimo! E agora?

Administração:

Aqui é que entra o trabalho de verdade e que elimina grande parte das pessoas que querem manter um blog. Quão forte é seu desejo de criar um blog, mantê-lo e administrá-lo? Quais são seus reais objetivos com ele? O quão comprometido você está com sua marca pessoal, para realizar a mudança de vida que deseja através da internet e mais especificamente com um blog?

O primeiro passo é planejar suas ações e intenções com o blog. Estratégias de conteúdo, como selecionar e produzir o conteúdo certo e de qualidade. A frequência em que irá publicar esse material,  sobre  o que irá falar, será estritamente sobre sua área profissional ou você irá intercalar com publicações pessoais e de  outras pessoas? E assim por diante.

Alcance:

Com uma administração eficiente, é inegável que você irá gerar um grande alcance, visibilidade e notoriedade para sua marca pessoal e profissional. Irá atrair leitores e até seguidores fiéis ao que você tem para compartilhar com eles.

Exemplo:

Conheça o Viver De Blog, do conhecido Henrique Carvalho, onde ele compartilha e ensina na prática como manter um blog e obter sucesso com ele. Independente de qual seja seu objetivo com um blog, recomendamos fortemente o acesso e visitas constantes ao Viver De Blog.

Lá você vai encontrar alguns artigos populares como:

7 simples passos para você gerar mais tráfego para seu site

Excelente artigo sobre como atrair mais visitantes para seu site/blog.

Espaço em que aborda desde a pesquisa inicial sobre o tema utilizando o Google Adwords Keyword Tool (lembre-se do planejamento), ajudando você a criar títulos mais chamativos, até análise de concorrentes. Leitura obrigatória!

Infográfico sobre a Psicologia das Cores

Infográfico completo sobre a psicologia das cores, como elas influenciam a mente de consumidores e clientes. Estudo sensacional!

E muitos outros. Pensou em criação e planejamento de blog, lembrou no Viver de Blog. Seguindo as dicas contidas lá, seu blog será um sucesso e você transformará seu marketing pessoal em uma potente máquina catalisadora de contatos e oportunidades.

Conclusão:

Um blog pode ser um excelente canal de comunicação e prospecção de seguidores, clientes e empregadores. No entanto o blog não fará nada por você. É preciso agir! E melhor momento não há. Agora é a hora e o dia, para você começar a se destacar, promover-se online, posicionar sua marca pessoal em destaque e criar suas próprias oportunidades!

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 3.0/5 (2 votes cast)
Criar um Blog como estratégia de marketing pessoal, 3.0 out of 5 based on 2 ratings
Rafael Dal'laqua (29 Posts)

Publicitário graduado pela Universidade Santa Cecília - Santos/SP e pós-graduando em Administração de Empresas pela FGV/SP. Profissional com interesses em personal branding e em tudo o que a internet oferece para construção e gerenciamento de marcas pessoais sólidas e de sucesso online. Movido pela busca por novos conhecimentos e um eterno nadador. É co-fundador do Marketing Pessoal Online.


0 Flares Facebook 0 Twitter 0 LinkedIn 0 Google+ 0 Pin It Share 0 0 Flares ×