A verdade e a autenticidade no marketing pessoal online

verdade-marketing-pessoal
0 Flares Facebook 0 Twitter 0 LinkedIn 0 Google+ 0 Pin It Share 0 0 Flares ×

A verdade e a autenticidade no marketing pessoal online: 2 pilares para o sucesso

Em nossa experiência com estratégias de marketing pessoal na internet, aprendemos diariamente que existem dois conceitos que devem ser muito bem entendidos e respeitados caso desejemos estabelecer nossa marca pessoal com sucesso na web. Esses dois conceitos são a Verdade e a Autenticidade.

Todo o volume de informação gerado na rede tem muitos benefícios e um dos principais é que na internet tudo se torna transparente. Dificilmente você consegue manter uma “mentira” por muito tempo na web. O poder do colaborar e do compartilhar alterou completamente o cenário que tínhamos anteriormente em que poucos tinham acesso à informação e o poder de compartilhá-la.

Isso não é mais novidade, vemos isso todos os dias. Observe como as empresas estão “correndo atrás do prejuízo” para lidar com essa nova realidade (veja, por exemplo, o caso do site Reclameaqui.com.br). Não há mais como esconder o jogo, fingir que nada aconteceu ou empurrar a sujeira pra debaixo do tapete. Isso não funciona mais.

Da mesma forma que as empresas estão “nuas” na web, também estamos nós, com nossas marcas pessoais. A verdade é que o marketing pessoal na internet não permite mentiras. Pelo menos não por muito tempo. Você será desmascarado se achar que a sua marca pessoal pode permanecer ilesa se não agir de forma correta.

Sendo assim, não importa sua função ou segmento de atividade, seja sempre verdadeiro e autêntico na web. Se quiser construir uma reputação respeitável na internet (e a web é o melhor lugar para conseguir isso rápido), deve saber que sempre deve ser você mesmo e deve agir com honestidade. Caso construa sua imagem baseada em pilares frágeis como a mentira, rapidamente sua imagem, que pode ter demorado bastante tempo para construir, poderá cair por terra num piscar de olhos. E acredite: as perdas podem ser enormes para sua vida pessoal e profissional.

No longo prazo a verdade e autenticidade são o combustível para um marketing pessoal verdadeiramente efetivo. Siga esses conceitos e terá sua marca pessoal digital sustentada por fortes pilares. Sucesso!

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 5.0/5 (1 vote cast)
A verdade e a autenticidade no marketing pessoal online, 5.0 out of 5 based on 1 rating
Daniel Dal'laqua dos Santos (21 Posts)

Publicitário, apaixonado por marketing digital, livros e futebol.Graduado em Publicidade e Propaganda pela ESPM-SP e Pós Graduado em Administração de Empresas pela FGV-SP. Possui 7 anos de experiência em Marketing Digital em agências e empresas nacionais e multinacionais.


0 Flares Facebook 0 Twitter 0 LinkedIn 0 Google+ 0 Pin It Share 0 0 Flares ×