4 Dicas para você fracassar em seu marketing pessoal na internet

fracasso-marketing-pessonal-na-internet
1 Flares Facebook 0 Twitter 0 LinkedIn 0 Google+ 0 Pin It Share 1 1 Flares ×

Como sempre abordamos aqui, o processo de marketing pessoal online abrange uma série de estratégias e recursos disponíveis.  São os sites pessoais, suas redes sociais, um blog e até campanhas de e-mail marketing e tudo isso é ligado pelo conteúdo. Não se trata apenas de expor suas qualidades e competências, mas sim sobre o que você tem a oferecer, para compartilhar com os outros, ou seja, seu conteúdo.

Existem 4 dicas comportamentais infalíveis para fracassar em seu marketing pessoal na internet através do conteúdo que se aplicam em qualquer uma dessas estratégias citadas acima. Vamos a elas:

1 – Desatualizado

A mais utilizada por profissionais no meio online. Você começa seu blog empolgado, ou atualiza suas redes sociais com publicações pertinentes e inteligentes. Mas depois de pouco tempo, não atualizam mais seu blog, não melhoram seu perfil no Linkedin e deixam de fazer contato com pessoas importantes. Isso já aconteceu com você? Não precisa ser só no marketing pessoal, em qualquer outra área ou atividade. Começamos a mil por hora, mas a falta de tempo ou muitas vezes mais do que tempo, a falta de organização e acabamos deixando de lado tal atividade.

Dica quentíssima para você ser apenas mais um profissional no mercado e não diferenciar-se em nada dos demais e logo ser descartado da empresa dos sonhos.

2 – Erros gramaticais

Dica muito utilizada. Quer ser percebido como um profissional despreparado, desqualificado e que não terá chances? Abuse dos erros gramaticais. Nada melhor para o fracasso profissional do que associar sua imagem a um texto ou comentários com erros gramaticais. São tantas associações negativas a esse comportamento que não precisamos nem listar aqui, todos já conhecem.

3 – Desrespeitoso

Dica para quem adora escrever ofensivamente, insultar os outros, entrar em discussões e que quer expor sua opinião de qualquer maneira. Essa prática é direcionada para quem quer fracassar profissionalmente e de quebra conseguir o repúdio dos outros.

4 – Ninguém me vê online

Aqui o profissional reúne todas as dicas anteriores em uma só. Ele não faz questão nenhuma de atualizar suas informações online, escreve de qualquer jeito, está sempre comentando publicações polêmicas ou ofensivas, e pior ainda, com erros gramaticais!

Para se tornar esse profissional basta acreditar que tudo sobre marketing pessoal online, sobre percepção de valor, posicionamento e construção de uma marca pessoal não existe e que ninguém leva a sério o que você faz na internet.

Pronto, seguindo essas 4 simples dicas você com toda a certeza fracassará  em seu marketing pessoal na internet.

Para finalizar gostaríamos de compartilhar um segredo com você:

marketing-pessoal-na-internet

Posicionamento é a forma como você se diferencia dos demais. O que você faz melhor do que ninguém? Sabemos que essa pergunta não é fácil para ninguém, mas é necessária.

Posicionamento é a percepção que seu público tem sobre você e sua marca. A principal função do posicionamento é tornar a competição irrelevante. Destacar-se a ponto de tornar qualquer outro profissional, uma segunda opção.

A partir do posicionamento e a percepção de valor, empresas buscam sempre os melhores profissionais do mercado. Todo o resto é ignorado e tornam-se irrelevantes.

Portanto sua posição percebida pelo mercado é o que vai ditar seu sucesso ou fracasso no marketing pessoal na internet. Mas quem decide como será esse posicionamento é você, através de suas ações e comportamento online.

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 3.0/5 (2 votes cast)
4 Dicas para você fracassar em seu marketing pessoal na internet, 3.0 out of 5 based on 2 ratings
Rafael Dal'laqua (29 Posts)

Publicitário graduado pela Universidade Santa Cecília - Santos/SP e pós-graduando em Administração de Empresas pela FGV/SP. Profissional com interesses em personal branding e em tudo o que a internet oferece para construção e gerenciamento de marcas pessoais sólidas e de sucesso online. Movido pela busca por novos conhecimentos e um eterno nadador. É co-fundador do Marketing Pessoal Online.


1 Flares Facebook 0 Twitter 0 LinkedIn 0 Google+ 0 Pin It Share 1 1 Flares ×