As 3 melhores maneiras de empacotar a mensagem da sua Marca Pessoal

empacotar
0 Flares Facebook 0 Twitter 0 LinkedIn 0 Google+ 0 Pin It Share 0 0 Flares ×

Independentemente de seus objetivos com o Marketing Pessoal Online, você precisa saber quais as melhores maneiras e ferramentas para “empacotar” sua mensagem e entregá-la para sua audiência da melhor forma possível.

No ambiente online, existem alguns canais que lhe darão uma vantagem competitiva concreta e uma maior credibilidade à sua mensagem e consequentemente à sua Marca Pessoal e Profissional. Aqui estão as 03 que julgo serem as melhores:

1- Blog;

Costumo dizer que um blog pessoal é o Quartel General (QG) de uma Marca Pessoal. É nele que você compartilhará grande parte de seu conteúdo, afim de aproximar sua audiência da sua marca e do seu trabalho. Seu conteúdo e grande parte das suas mensagens armazenadas em um único lugar, de fácil acesso e consumo das informações nele contidas.

blog

A criação, e principalmente, a manutenção de um blog traz inúmeros benefícios para sua Marca Pessoal. Além da já citada concentração e organização de conteúdo, você tem o SEO (Search Engine Optimization), ou Otimização dos Mecanismos de Busca, que consiste em trabalhar seu conteúdo de maneira que seu blog/site suba de posição no Google, Bing ou outro site de buscas, que a médio e longo prazo lhe ajudará a potencializar sua presença online, além de gerar um significante avanço em relação aos seus seguidores. Lembre-se, quem não é visto, não é lembrado.

 

Você pode criar um blog gratuito no Worpress.com, é muito simples e rápido. Ou pode comprar seu domínio próprio, contratar uma hospedagem e instalar o WordPress. O que também não é algo complicado de se fazer.

2- Youtube

Gravar vídeos pode ser bastante intimidante e até impensável pra muita gente. Mas o vídeo carrega e entrega uma carga enorme de credibilidade, autoridade e relevância.

Ao gravar um vídeo de frente pra câmera, você mostra, além da sua cara, óbvio, que não está ali de brincadeira. Você está comprometido em entregar um conteúdo valioso para quem está assistindo, está comprometido também com a sua Marca Pessoal e Profissional e com aquilo que acredita!youtube

Pense na quantidade de informação e conteúdo que você domina e que pode transformar em vídeos. Esse artigo mesmo, poderia tê-lo gravado, não o fiz, mas você achará outros vídeos aqui no blog.

Novamente, com vídeos postados no Youtube você eleva significantemente a quantidade e também a qualidade de seus seguidores. O Youtube é hoje o 2º maior buscador da internet, atrás apenas do Google. Esteja lá e será achado!

E não ache que vídeo é apenas você falando pra câmera. Você pode criar apresentações no Power Point ou mapas mentais no Mindmeister e gravar sua tela e voz. Utilize o Camtasia para isso, você pode baixá-lo gratuitamente por 30 dias ou então comprar uma licença de uso.

Enfim, considere utilizar vídeos em seu Marketing Pessoal Online e se surpreenda com os resultados.

 

3- Facebook

Por último, mas não menos importante está o Facebook. Você pode torcer o nariz ao usá-lo em seu Marketing Pessoal, mas ele pode ser determinante entre o sucesso e o fracasso de sua Marca Pessoal.

Marketing Pessoal Facebook

O Facebook pode funcionar melhor para alguns mercados e nichos. Mas independente do seu, você deve trabalhar sua Marca por lá também. Motivo? As pessoas estão lá! Simples assim, seja à trabalho, por diversão ou só pra passar o tempo, seu público está lá.

 

Utilize seu perfil, uma página, ou melhor ainda, utilize os dois. Cada um tem suas vantagens e desvantagens, mas a quantidade de formatos e opções que você tem para entregar seu conteúdo no Facebook são inúmeras e excelentes.

 Conclusão

 Sua Marca Pessoal Digital tem que ter ao menos uma dessas três opções acima como recurso. Para se fazer ouvir, para propagar e impactar, o caminho é, ou passa, por um blog, vídeos e pelo Facebook.

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 5.0/5 (1 vote cast)
As 3 melhores maneiras de empacotar a mensagem da sua Marca Pessoal, 5.0 out of 5 based on 1 rating
Rafael Dal'laqua (29 Posts)

Publicitário graduado pela Universidade Santa Cecília - Santos/SP e pós-graduando em Administração de Empresas pela FGV/SP. Profissional com interesses em personal branding e em tudo o que a internet oferece para construção e gerenciamento de marcas pessoais sólidas e de sucesso online. Movido pela busca por novos conhecimentos e um eterno nadador. É co-fundador do Marketing Pessoal Online.


0 Flares Facebook 0 Twitter 0 LinkedIn 0 Google+ 0 Pin It Share 0 0 Flares ×